sexta-feira, 29 de abril de 2011

Universidade Vermelha

Nesta segunda-feira (25 de abril) a Praça da Alegria, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ficou vermelha com a presença socialista. A União da Juventude Socialista da Paraíba (UJS-PB) reuniu sua militância universitária para coletivamente discutir a aplicação do recém aprovado o Plano de Ação 2011 da entidade para segmento universitário.
Nas discussões, o processo de eleição de delegados e suplentes para o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE) teve grande destaque. Tal evento é, sem dúvida, merecedor nossa cuidadosa atenção, por ser o maior fórum deliberativo dos estudantes universitários do nosso país e estrategicamente anteceder a aprovação do PNE — previsto para este ano — pelo Congresso Nacional. Não perderemos a chance de pautarmos nossa opinião — materializada principalmente na Proposta de Reforma Universitária da UNE — e apresentar emendas ao projeto de lei ordinária.
Uma Educação pública, gratuita e universal de qualidade, com professores bem remunerados, mais vagas nas universidades e passe-livre estudantil nos transportes públicos que edificasse um país mais justo e desenvolvido é o desejo dessa juventude. Com a aproximação da aprovação do novo PNE, é chega a hora da União da Juventude Socialista (UJS), força hegemônica na UNE, “TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE”.
Os paraibanos, que aqui se preparam para o evento, já debatem a exaustão a regulamentação do ensino privado, o investimento mínimo de 10% de toda a riqueza produzida em nosso para a educação até 2020, a duplicação das vagas no ensino superior por meio do PROUNI e REUNI. Esse intenso “bate-papo” entre os universitários paraibanos é o ensaio geral para sua atuação nesse importantíssimo fórum.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.