domingo, 25 de setembro de 2011

Chapa 02 Vence Em Votos, Mas Ainda Não Assume o DCE da UFPB


Mais uma polêmica envolvendo as eleições estudantis do Diretório Central dos Estudantes da UFPB está sendo motivo de discussão entre a classe acadêmica, principalmente no Campus I, que funciona na Capital paraibana. O reitor Rômulo Polari será acionado na próxima segunda-feira.

Nos últimos dias 21 e 22, quatro chapas disputavam as eleições, quando por volta das 22h do segundo dia de pleito, o presidente da comissão eleitoral, identificado como Tiago encontrou na bolsa de um dos integrantes da comissão eleitoral uma urna, que ele interpretou que seria clonada para fraudar as eleições.

No entanto, o dono da mochila, que havia se afastado da bolsa três horas antes dela ser violada pelos integrantes da comissão eleitoral, alega que o ‘flagra’ foi forjado pela comissão, com o objetivo de impugnar as eleições, tendo em vista que a chapa que ele representa “Juntos Somos Mais - 2 ’, já havia conquistado maioria dos votos.

O mais intrigante, é que a chapa que venceu a disputa com quase 2.500 votos, só teve a candidatura impugnada após a divulgação da apuração dos votos nos Campi II, III e IV, localizados no interior do Estado.

Na próxima segunda-feira (26), os integrantes da chapa 2, pretendem realizar uma mobilização no Campus I, para exigir um posicionamento do reitor Rômulo Polari, em relação ao reconhecimento da chapa que obteve maioria na disputa.

Após a apuração de todas as urnas, a comissão eleitoral computou o seguinte resultado: Chapa 1: (1.198 votos); Chapa 2 (2.376 votos); Chapa 3 ( 2.031 votos); Chapa 4 ( 1.765 votos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.