sexta-feira, 25 de novembro de 2011

UEPB Entrega Projeto do Campus de Taperoá e Piancó ao Governador

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entregará na próxima semana um documento ao governo do Estado com o projeto criando mais seis campi com curso superior e técnico.

Caso sejam aprovados, serão abertas 1,2 mil vagas. Para ser criado cada um necessitará de um investimento de mais de R$ 22 milhões.

Marlene Alves: Reitora da UEPB
Pelo projeto serão abertos novos campi nas cidades de Sapé, Itabaiana, Piancó, Taperoá, Santa Luzia e areia.

 “Teremos um encontro com o Governador Ricardo Coutinho e queremos saber qual o potencial de financiamento do Estado para abertura desses campi, pois só queremos abri-los se tivermos a capacidade de oferecer um ensino com qualidade. Em um primeiro contato, o Governador se mostrou empolgado com o projeto, que faria da Paraíba um dos maiores centros de ensino do País”, declarou Marlene Alves .

De acordo com o projeto, no campus de Santa Luzia, teria o curso de Odontologia, em Areia, Hotelaria, Piancó, as graduações de psicologia e fonoaudióloga. Já em Itabaiana, Engenharia de Energias Renováveis, Sapé, o curso de Nutrição, e em Taperoá Artes Visuais.

A reitora informou ainda que a proposta inicial é que cada campus ofereça uma graduação e um curso técnico. "Assim como nos demais cursos da UEPB, eles terão 50 vagas diurno, e mais 50 noturno, para dar oportunidades aos que trabalham. Teremos ainda cerca de 100 vagas para os cursos técnicos. A universidade, junto com o governo do Estado, quer avançar muito nos técnicos", frisou.

Caso o projeto de criação seja aprovado, a universidade terá quer contratar mais de 240 professores e mais 500 pessoas para o quadro técnico administrativo.

Fonte: Mais Taperoá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Comenta! Sua opinião é importantíssima.